quinta-feira, 4 de julho de 2013

Maior que as muralhas

Vanessa Souza


Jornalistas entenderão: sabe quando a pauta cai? Quando você planejou postar sobre algo e, no último minuto, tudo muda e você não pode mais falar sobre o assunto? Então. Aconteceu isso comigo há algumas horas. E, quando uma situação de fim-do-mundo como essa se instala no meu dia, eu sento e choro desisto da vida entro no Twitter. Vou contar um segredinho: várias das minhas pautas de última hora vieram de lá, na sorte. Hoje não foi diferente.

Quando era adolescente, amei várias bandas que vieram e se foram da minha vida. Isso acontece até hoje comigo, culpa de algo que apelidei de 'momento musical'. Assim como os anéis, as canções também se vão. Às vezes a banda fica. E o carinho que eu criei pela Fresno continua até hoje.

Passeando pelo Twitter, vi o vocalista Lucas Silveira comentando sobre o lançamento do novo clipe da banda, Maior que as Muralhas. O vídeo foi lançado ontem, às quatro da tarde. Por algum motivo, não assisti naquele momento. Li primeiro um texto publicado pelo próprio Lucas sobre o projeto. Logo no segundo parágrafo, ele diz que "é saudável confundir as certezas, só para variar um pouco". Me ganhou aí e continuei até o final. Ele me prometeu que o clipe contaria as histórias de seis pessoas que não quiseram parar por causa de um problema no meio do caminho. E, poxa, eu adoro ouvir histórias.

Acho que vocês deviam ouvir também. Esse é um caso de quando a música vai além de só divertir e consolar, passando também a inspirar. (de repente, uma pauta caída passou de problema a solução.) 

Vale só dizer, antes de passar para o vídeo, que a direção foi feita por Daniel Ferro com fotografia de Thiago Quadrado. É importante citar porque as imagens e a narrativa são realmente boas.

Coloca em tela cheia e vê aí:
(O texto completo do Lucas você lê [e leia mesmo, tá bonito demais] aqui.)



Quem aí se emocionou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário